23 November 2010

cadernetas de cromos

eu tive, várias. lembro-me especialmente bem da do ET e outra com umas bonecas muito fofas, mas que me escapa o nome. não sei se sempre existiram desde essa altura ou se foi moda que regressou agora, facto é que deixei de as ver por aí durante anos largos e agora vejo-as outra vez.
comprei a caderneta da hello kitty à catarina, como recompensa pelo primeiro dia sem xixi nas cuecas no colégio e logo o henrique começou a reivindicar uma caderneta 'daquelas do futebol' (again, o futebol).
lá comprei também para os rapazes, cadernetas iguais, 'daquelas do futebol'. o pai já declarou que não vai comprar cromos (e agora, ainda se diz cromos, ou é autocolantes?) para nenhum deles, don't ask me why, que seria até melhor deixarem as cadernetas em minha casa... mas eles lá andam agarraditos a elas, levam religiosamente para o colégio para trocar cromos repetidos (tirando a ladycat, claro, que só cola cromos em casa comigo).
lembra-me os bons velhos tempos, por mais cliché que isso possa parecer. mas num contexto como o de hoje, em que os putos andam todos agarrados às playstations e computadores (não atiro pedras porque tenho telhados de vidro, os meus também têm dessas tretas), satisfaz-me MUITO vê-los a fazer coisas singelas como trocar cromos. e a ter prazer nisso.
viva as cadernetas de cromos, portanto!

No comments:

Post a Comment