22 May 2012

cuidados com a Avó

o henrique está praticamente com 6 anos [ como o tempo passa... ] e por cá vão haver três festarolas: uma no próprio dia no colégio, no mesmo dia jantar cá em casa com a Avós maternos e pai dos putos e por fim no fim de semana, festinha para a garotada em local próprio.

este meu filho do meio é um verdadeiro apreciador de comida, não basta servir: ele saboreia, dá opinião... como tal, achei por bem ser ele a decidir a ementa do jantarito com o pai e os Avós aqui em casa no dia de anos. surpresa das surpresas ( not ), quis almôndegas... é o prato que ele mais gosta que eu faça e tenho de o fazer uma vez por semana sob pena de deixar o rapazito chateado. solucionada que estava a ementa, disse-lhe:

pronto, almôndegas serão, henrique! és tu quem manda, é o teu aniversário!

ele sorriu mas logo a seguir um esgar preocupado... e diz solenemente:

mãe, não sei se pode ser almôndegas. existem almôndegas de perú? é que a G. [ avó ] não come carne de porco, tens de ver primeiro se arranjas almôndegas de perú!...

ora vejam lá, a minha própria mãe e nem sequer tal coisa me ocorreu... este miúdo é um atento observador! e preocupado com o bem estar de todos. um doce, portanto, o meu menino-homem. ( :

No comments:

Post a Comment