18 May 2012

'quero mudar de nome'

há dias estava a fazer o jantar e aparece a catarina e declara com pompa e circunstância:

- mãe, quero mudar de nome, já não quero ser catarina.

surpresa, mas entrando no jogo dela, disse-lhe:

- então e como te queres chamar a partir de agora?

ela - quero chamar-me diogo.

eu - então... mas diogo é nome de menino, filha...!

ela - pois... tens razão. então quero chamar-me vitória! [tanto o diogo como a vitória são amiguinhos dela do colégio]

eu - oh... catarina é muito mais bonito, porque raio queres mudar de nome?!

ela - então... vou mudar de colégio, quero mudar de nome. já estou farta de ser catarina!

e a discussão ainda durou um bocado. eu a explicar-lhe que eu e o pai tínhamos escolhido o nome dela com muito carinho e que já todos estavamos habituados a catarina e não nos iríamos habituar a chamá-la por outro nome que não esse. não gostou. disse que não me respondia mais sempre que eu a chamasse por catarina. saiu da cozinha e eu chamei: 'catarina...!'

volta ela atrás:

- diz mam....! oh.

virou costas e foi embora.

estou feita...


No comments:

Post a Comment