02 December 2010

e o natal chegou

não gosto do natal. não sei porquê. não gosto e pronto.
sempre tive natais super felizes, o meu querido Avô sempre fez de tudo para que assim fosse e sempre foi bem sucedido. há-de ficar sempre na minha memória o natal em que ele apareceu com 3 bmx - uma para cada neto (a mais pequenina ainda não conseguia andar de bicicleta). e nós, os pequenos, fazíamos filmes de natal onde parodiavamos programas de televisão e fazíamos 'sketches' de humor... era mesmo muito giro.
um ano, sem saber bem porquê, deixei de gostar do natal. continuei a gostar do convívio com a família, simplesmente perdeu a magia e deixei de gostar. se calhar algo em mim antevia a merda de natal que tive em 2008, cinco dias após a morte do meu Avô. um mês após a morte do meu pai. enfim. adiante.
não gosto do natal, irritam-me as músicas natalícias, não gosto das decorações, não gosto da obrigatoriedade de dar prendas (um dos meus grandes prazeres é dar prendinhas a quem gosto quando bem me apetece, este 'esforço programado' dispenso...). mas faço o frete, em prol dos meus filhos e honrando a memória do meu Avô que sempre fez do natal uma época muito ansiada. acho importante as crianças desfrutarem desta magia. porque é importante, numa determinada altura da vida, acreditar que existe um pai natal, algures numa terra longínqua, com uma casa incrível com inúmeras guloseimas e pequenos duendes que fabricam milhares de presentes. porque é bom saber que o bom comportamento é de facto recompensado em muito boa medida.
e pronto, nesse espírito, há natal aqui em casa. fiz a árvore ainda em novembro, portanto ninguém me pode acusar de falta de desportivismo... eh eh eh! aquela prenda enorme é a da ladycat, a do meio do tiago e da esquerda a do henrique. a da fnac fui mesmo eu que perdi a cabeça de vez e decidi dar um gostinho extra a natal aos meus 'piquenos'. escondida atrás das prendas visíveis ainda está um embrulho para a minha irmãzita. ainda faltam presentes, mas estes já fizeram as delícias aqui dos liliputianos.
agora é aguardar pacientemente o 24 para ver o que lhes está reservado!

2 comments:

  1. A falta que algumas pessoas nos fazem, levam a que deixemos de gostar de determinadas datas
    Mas a tua árvore está bonita
    O meu "desportivismo" ainda nem a isso chegou, que por cá ainda não há árvore...

    ReplyDelete
  2. tinha de ter árvore... comprei aquele presente gigante à catarina e não tinha onde o esconder, a árvore foi feita a correr, 10 min antes do pai ter vindo cá deixar os miúdos... :P

    ReplyDelete