09 May 2012

piolhos. blargh.

ontem ao final da tarde cheguei ao colégio dos mais pequenos para os ir buscar e sou informada pela funcionária que tenho de verificar a cabeça da minha filha porque tem lêndeas. perante a minha estupefacção disse-me: 'isto é mundial... é mundial...! então na casa branca andam todos cheios de piolhos!'

mas eu quero lá saber se andam ou não piolhosos nos outros sítios!... olha que esta está muito boa! quer dizer, é como quem afirma que 'aqui no colégio há piolhos mas não faz mal porque naquela outra escola também há' - serei eu que ando com um mau feitio horrível ou isto não faz sentido absolutamente nenhum???

pior: perguntei logo se os miúdos com piolhos tinham ficado em casa. resposta: não!!! disse que estão a fazer o tratamento então continuam a ir ao colégio.

houve dois motivos fundamentais pelos quais eu não entrei logo no meu modo arrasa-tudo: primeiro porque a senhora que fica com eles ao final da tarde é um doce e nada tem a ver com estas decisões brilhantes, apesar de ser ela que mama com a hercúlea tarefa de comunicar aos pais, e depois porque pura e simplesmente não estou para me chatear. e se me chateasse ia chatear-me a sério, pelo que preferi sair muda e continuar calada.

os meus miúdos hoje não foram ao colégio. e se pudesse, amanhã também não iam! não vejo sentido nenhum em continuarem a autorizar a frequência do colégio por miúdos com piolhos! e os pais, os piores, sem qualquer consciência cívica, a espalhar a praga... sinceramente.

se há bicho que me enoja...............

1 comment:

  1. Mas quando chega a época deles é mesmo assim
    Até numa ida ao parque se podem trazer tão indesejadas criaturas
    obrigada pelo aviso, que é para estar atenta cá com a minha

    ReplyDelete